NARRATIVAS EM CONTRASTE
91 Min.
14 NOV / DOM / 19h00
CÓDIGO DE SESSÃO:
NC
CASTELLO LOPES CINEMAS - FORUM BARREIRO
M/16 ANOS
Disponível apenas na Bilheteira Local do cinema do Fórum Barreiro (na semana de exibição)
EQUAÇÃO DIVINA
Ricardo Machado
Ficção / 15' / Sesimbra / 2021
ESTREIA NACIONAL
O ato de criação é sempre arrojado, corajoso e singular. Várias vezes não é conseguido o resultado que se ambiciona. Dessa forma, há que tentar outra vez e outra e...
CUIDADO
Sebastião Salgado
Ficção / 18' / Lisboa / 2020
ESTREIA NACIONAL
“Cuidado” é a história de um amor a caminho do fim. A realidade é apresentada através dos olhos de Tiago, um quarentão desempregado, com problemas de adição, que desde que se separou de Inês sobrevive rodeado das tralhas que foi acumulando ao longo da vida. Adaptado de um conto de Raymond Carver, é uma história sobre a falta de comunicação e a dependência.
EU & EU
Passos Zamith
Ficção / 9' / Gerês / 2021
PETRICHOR
Gustavo Silva
Ficção / 5' / Porto / 2020
Uma artista pinta as suas inseguranças.
ERVA DANINHA
Guilherme Daniel
Ficção / 14' / Bombarral / 2019
Um casal cultiva um terreno aparentemente infértil. Um dia, encontram na terra uma semente negra que virá a crescer e a tornar-se uma estranha influência nos seus comportamentos.
GENESIS 22
Edgar Feldman
Ficção / 15' / Loures / 2021
.
Se isso fosse possível, de que forma nos relacionaríamos connosco em diferentes alturas e em distintos momentos das nossas vidas? Um jovem procura pôr termo à sua vida. Uma vida curta, mas repleta de frustrações, dores e falhanços. Acaba desistindo. Aquilo não é para ele. O chamada de si próprio, vinda do futuro, pede-lhe que reconsidere...
Abraão recebe uma chamada. A Roda da Fortuna, o maior número arcano 10 do tarô, aparece no ecrã do telemóvel. Ouve-se a voz de Deus. Para testar a sua fé e a submissão aos seus desígnios, Deus ordena-lhe o sacrifício do filho Isaac em holocausto. Superará Abraão a esta prova de fé?
HÄUSCHEN - A HERANÇA
Paulo A. M. Oliveira, Pedro Martins
Ficção / 15' / Lisboa / 2019
.
Perdidos na floresta, numa noite de tempestade que os apanhou incautos, Maria e Miguel acabam por refugiar-se no casebre de um velho lenhador. Um homem quase cego, de semblante sinistro e com uma bizarra obsessão por migalhas, que os intima a ali pernoitarem. A ideia perturba Miguel, cuja imaginação fértil, de jovem cineasta, suspeita das intenções por detrás daquela oferta. Maria, no entanto, vê nesta aventura uma oportunidade e parece estar votada a libertar Miguel das inseguranças do foro íntimo que enevoam o seu jovem relacionamento. A cabana, no meio da floresta, aparenta ser o local ideal para que se libertem todos os desejos, fomes e feitiços.